PRIMEIRA SECRETARIA EXECUTIVA DO INESPEC
ESTAMOS AQUI...
Órgão criado para assessorar as equipes institucionais do INESPEC, que a partir desta data fazem parte da rede virtual de 4.000 blogues que difundirão as mensagens do INESPEC via INTERNET com apoio da Rádio WEB INESPEC, nos Canais:
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 1
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 2
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 3
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 4
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 5
RÁDIO WEB INESPEC CANAL 6
ACOMPANHE A REDE VIRTUAL INESPEC NO:
Adicione pessoas de outros serviços
O INESPEC através da Rádio WEB INESPEC conta hoje com mais de 4.000 blogues afiliados e retransmitem o sinal da Rádio pelo Mundo. Dai naturalmente existem amigos espalhados por diversas partes do mundo. São várias as redes sociais. Recebemos pedidos de diversas partes do mundo para ingressar em redes sociais não conhecidas aqui no Brasil. Vamos juntos?
Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns. Uma das características fundamentais na definição das redes é a sua abertura e porosidade, possibilitando relacionamentos horizontais e não hierárquicos entre os participantes. "Redes não são, portanto, apenas uma outra forma de estrutura, mas quase uma não estrutura, no sentido de que parte de sua força está na habilidade de se fazer e desfazer rapidamente." [Duarte, Fábio e Frei, Klaus. Redes Urbanas. In: Duarte, Fábio; Quandt, Carlos; Souza, Queila. (2008). O Tempo Das Redes, p. 156. Editora Perspectiva S/A. ISBN 978-85-273-0811-3]
Direitos autorais preservados.
O crescimento verificado é muito significativo, sendo Portugal o 3º país na percentagem de utilizadores de redes sociais atrás do Reino Unido e da Espanha. Se é difícil encontrar uma lógica para a penetração das redes ditas 'sociais' nos diversos países europeus (não são mais os mediterrânicos, não são os mais 'desenvolvidos' tecnologicamente, não são os maiores em área ou em população,...), mais difícil ainda é compreender o alheamento de sectores mais 'info-desenvolvidos' em relação a estas redes. Mais do que alheamento, a reacção mais imediata é a de desconfiança face a um meio alegadamente dedicado a futilidades, mas onde, sem grande esforço, conseguimos ter acesso a informação preciosa e à partilha de ideias com pessoas/personagens habitualmente inacessíveis.
- Versão para impressão
- Enviar para amigo
- Compartilhar
- Receber pelo celular
- Assinar newsletter
- Entre em contato
Keine Kommentare:
Kommentar veröffentlichen